quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Go go go! Projeto unhas novas

          Assim que pensei no título pra esse post me veio na cabeça uma cena, tipo jogos mortais, da pessoa tendo as unhas arrancadas com alicate e colando novas. Se você, assim como eu, também assiste demais jogos mortais desconsidere essa ideia porque isso não vai acontecer! O caso aqui é outro beeeem diferente. Eu acho que já sou viciada em pintar minhas unhas, mas elas estavam ficando muito fracas, quebrando muito fácil. Eu usei uma base de tratamento da Risque que ajudou muito. Eu passava sempre antes do esmalte, e depois dele passava uma base comum pra dar brilho e tals, fiz isso por quase dois meses. O X da questão é que parece que de tanto usar elas acabaram não fazendo mais efeito, e é agora que vem o ápice da história.


         Estou num projeto que está me agoniando. No mínimo um mês de unhas limpas. Tchau bases, esmaltes, acetonas e removedores. Fico olhando as unhas das pessoas, algumas ideias legais aparecem pra mim na internet, e eu loooooouca pra fazer, mas pelo bem das minhas queridinhas eu digo não! A primeira semana foi a radical. Cortei todas as unhas curtas, mas curtas mesmo, zero unha, e foi nesse momento em que decidi entrar de greve com os esmaltes. Por um milagre (e pelo motivo chamado férias em que eu só viajei e não fiz nada da vida) elas estavam gigantes e quebraram feio, como sempre no cantinho, e sempre as mesmas unhas. Estou terminando a segunda semana de 'tortura' e seguindo algumas regras.


          1° - A mais óbvia de todas, abandonei os esmaltes completamente. Como eu já disse, sem bases, acetonas ou removedores. São todos químicos e afetam de algum modo a saúde das minhas unhas. Ta, eu to tentando fazer com que o esmalte e seus acompanhantes sejam os vilões dessa história, assim fica mais fácil seguir no projeto. Enfim, parei com essa vida de manicure. 

          2°- Descobri que, no meu caso, o processo de lixar as unhas do lado estava somente contribuindo pra que elas quebrassem com mais facilidade, sempre nos cantos. Outro ponto sobre a lixa é que estava realmente acabando com as minhas unhas, porque sempre aparecia uma ou outra que começava a 'descamar'. De algum modo o erro deve estar na maneira como eu estava lixando. Joguei todas as lixas no lixo (pensei agora numa piadinha ridícula, a qual não ouso dizer). Algumas já estavam gastas, e só ocupando espaço, outras nem tanto mas me livrei de todas.

          3°- Só mexo nelas em caso de extrema necessidade, e ainda assim, muito pouco.


          Antes de cortar todas eu já estava ficando com raiva porque quem tem unha grande sabe como é ter que digitar no teclado do computador, notbook, celular ou coisas do tipo. Sério, já tava me irritando. Esse foi mais um lado positivo, estou livre, leve e solta. Desde que cortei elas já acresceram bastante, isso não é um problema no meu caso, mas estou pensando seriamente em deixa-las mais curtas, e por mais tempo. Preciso renovar minhas unhas, deixar sair a parte infectada pela química ... ta booom, sem tanto exagero. Por mais que eu esteja pirando querendo correr e pegar um esmalte estou focando nos lados positivos e deixando a vida me levar.


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Play nos estudos

          Pois é minha gente, pra uma boa parte da galera essa é a última semana de férias, e pra outros as aulas já até começaram! Triste demais ter que dizer adeus pra vida boa de fazer nada, mas eu seeeeei que você já tava pirando em casa, louca pra voltar pra escola com fofocas e a corzinha do verão (ou a cor fantasma se você não colocou o pé fora de casa e ficou dois meses só na frente do computador). O fato é que foi dada a largada de compras, e sim, eu pareço criança até hoje quando entro em uma loja de materiais.


          Esse ano as coisas mudaram muito pra mim! Vou iniciar na faculdade e só vou precisar do básico, básico mesmo. Caderno e canetas. É claro que eu não me contento com pouco. Não vivo sem uma agenda, preciso anotar coisas importantes e todas as besteiras que passam na minha cabeça, óbvio. Mil canetas de cores diferentes pra deixar a vida mais feliz, porque na real, eu vou precisar de estimulo encarando lá uns cinco anos de direito, ou talvez eu tenha que estudar tanto que não me sobre tempo pra colorir a vida, mas mesmo assim, mil canetas. Lápis, borracha, nhenhenhe .. sim, o básico.


          Não vou carregar isso numa sacola de mercado, por isso a minha saga da vez é encontrar uma mochila que atenda minhas necessidades. Minha mãe diz que eu carrego muita tralha, mas poxa, é prevenção, meu Kit de Sobrevivência sabe? Estojo com as mil canetas e seus amiguinhos; minha necesseire que é necessária (!); caderno, agenda e é claro que tem que sobrar espaço pra sombrinha e pra blusa de frio porque é verão mas em Brasília você não pode dar espaço pra má sorte (sim, aqui está chovendo e não é pouco viu); e o maaaaaaaaaais importante, meus petiscos. Eu esqueço o caderno mas não esqueço de levar um biscoito, bolinho ou algo do tipo. Minhas aulas só começam depois do carnaval. Até lá eu ainda vou achar mais alguma coisa pra levar que eu sei. Só de ver essas eu já fiquei perdida! Socorro ..


           Essas são da Sweet Store que são feitas sobre encomenda, todas essas custam R$110,00 mas no site tem outras de outros preços e tem prazo de 15 a 60 dias.


          Essas aqui são da Visou, e tem preços diferentes. Aqui o link da preta e o da azul.


           As duas da Amo Muito tem o mesmo preço de R$129,00 mas no site tem várias outras.

          Só o que me falta nesse momento é o investimento do banco de codinome pai, porque eu faço minha escolha fácil! Quer dizer ... não tão fácil assim porque to apaixonada por tantas! Sem pressa né, ainda tenho quase um mês pra ficar de boa rindo da cara das pessoas que já estão voltando pras aulas. Muahahahaha. Beijos maléficos. 

Pra quem gosta de gordice

          Opa, falou em gordice chamou a Carol. Sério, adoro uma boa comida e adoro mais ainda juntar com praticidade, risos e descobertas. Foi procurando por delícias que, Deus sabe la como, achei um canal ótimo de comilanças que é o Ana Maria Brogui. Eu sou simplesmente apaixonada por esse canal, já testei várias receitas e recomendo demais!

         Sim, ta bom, eu puxo saco dele, mas cara veja os vídeos que você vai babar nas comidas que eu sei, foi assim comigo. Donuts do Homer Simpson. Kinder Ovo. Nutella. Twix GIGANTE. Cerveja Amanteigada. Baked Potato... Essas são só algumas das receitas mais conhecidas pela galera que ele revelou no canal. Todos os ingredientes ele deixa sempre na discrição de cada vídeo, que no total são 73 até o exato momento. Toma aí um aperitivo, veja a receita suuuuuuper fácil de Palha Italiana e babe baby, baby babe.


          Nesse fim de ano ele fez uma revolução. 31 dias, 31 receitas. Eu pirei claro. Lá tem receitas de doces e salgados, secos e molhados, frios e quentes .. enfim, tai a minha dica. Vá lá no canal, veja os vídeos, enlouqueça querendo fazer todas as receitas, se inscreva no canal pra acompanhar as novidades e é isso aí, acaba aqui minha dica porque esse papo me deu fome e eu vou correr pra cozinha, fui!


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pelos encravados? Extermine-os.

      Eis que você está prestes a fazer a melhor viagem da sua vida e precisa colocar a depilação em vida. Mas você odeia depilar só a parte de baixo da perna e deixar aqueles pelos na coxa, então decide depilar a perninha toda. Você viaja e passa mais duas semanas com as pernas lindas e maravilhosas. E depois começa o pesadelo: pelos encravados por toda a coxa. Aqueles malditos pontinhos pretos em toda a parte da sua perna... Argh!


O pelo encravado pode surgir por alguns motivos: remoção de peles com cera quente/ou fria por causa do enfraquecimento do pelo arrancado da raiz, roupas muito apertadas em qualquer parte do corpo e depilação com creme, apesar de apenas dissolver o pelo, se penetrar em uma ferida pode encravá-lo.



Por experiência própria, hoje venho apresentá-las um milagre em forma de objeto. A esponja vegetal. Sim, não parece, mas realmente ela ajuda E MUITO no tratamento dos pelos encravados. Depois de usá-las três vezes com um sabonete líquido anti-bacteriano (usei esse para os pelos não encravados não inflamarem por causa das bactérias) já tive um resultado bem significante. E sem falar que ela deixa a pele bem suave, sem excesso de peles mortas.

Bom, também reuni um bocado de dicas sobre combate e tratamento de pelos encravados para vocês. Informação nunca é demais, não é?




COMBATE


  • Alterne uma depilações com cera com uma depilação com lâmina. Assim você descansa a pele da irritação causada pela cera e dá um pouco de força para o fio crescer.
  • Mantenha as regiões sempre bem hidratadas – se a pele está mais fina, fica mais fácil o pelo sair dela.
  • Faça uma esfoliação caseira –  que hidrata e afina a pele. Mas tem que ser uma esfoliação bem leve, para não machucar ainda mais o local. Anote esta receita: duas colheres de sopa de aveia em flocos, duas de leite de soja, duas de gérmen de trigo e cinco gotas de óleo de gérmen de trigo. Misture tudo e deixe encorpar por alguns minutos. Aplique nas regiões problemáticas, massageando a pele com movimentos circulares. Enxágue no banho. Faça isso antes de depilar.
  • Depilação com cera quente/fria deixa os poros abertos, dilatados. Por isso, durante três dias, não use substâncias irritantes, como cremes e loções.


TRATAMENTO/SOLUÇÃO


  • No banho, adote um sabonete líquido livre de óleo mineral ou derivados de petróleo e uma bucha vegetal. Esfregue suavemente. 
  • Usar esfoliante regularmente ajuda a minimizar o problema. Passe-o três dias antes da depilação para expulsar a penugem encravada. No entanto, nem pense em aplicá-lo em regiões machucadas irá irritá-las ainda mais! 
  • Resista à tentação e jamais cutuque o pêlo encravado. Além de piorar o quadro, sua pele pode ficar marcada! 
  • A penugem está muito profunda? Já para o dermatologista. 


(Trechos retirados do site da Capricho, por Marina Bessa, e do MdeMulher, por Sabrina Felix.)

I'm back, bitches!

         Olhem quem estou de volta! Hahaha. Sim, ficamos por muito tempo longe do blog, principalmente eu. Estou desde Agosto (AGOSTO, PUTZ!) sem fazer post. Pode isso, produção? Não pode. Mas temos bons (ou nem tanto assim) motivos para isso. Pré-vestibular, vestibulares, ENEM, formatura do Ensino Médio, etc. Tudo muito corrido. Mas, porém, contudo, toda via estamos cheias de ideais. Passamos praticamente um dia inteiro conversando sobre o blog. Pois é, pois é. Só esperem pra ver...