terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pelos encravados? Extermine-os.

      Eis que você está prestes a fazer a melhor viagem da sua vida e precisa colocar a depilação em vida. Mas você odeia depilar só a parte de baixo da perna e deixar aqueles pelos na coxa, então decide depilar a perninha toda. Você viaja e passa mais duas semanas com as pernas lindas e maravilhosas. E depois começa o pesadelo: pelos encravados por toda a coxa. Aqueles malditos pontinhos pretos em toda a parte da sua perna... Argh!


O pelo encravado pode surgir por alguns motivos: remoção de peles com cera quente/ou fria por causa do enfraquecimento do pelo arrancado da raiz, roupas muito apertadas em qualquer parte do corpo e depilação com creme, apesar de apenas dissolver o pelo, se penetrar em uma ferida pode encravá-lo.



Por experiência própria, hoje venho apresentá-las um milagre em forma de objeto. A esponja vegetal. Sim, não parece, mas realmente ela ajuda E MUITO no tratamento dos pelos encravados. Depois de usá-las três vezes com um sabonete líquido anti-bacteriano (usei esse para os pelos não encravados não inflamarem por causa das bactérias) já tive um resultado bem significante. E sem falar que ela deixa a pele bem suave, sem excesso de peles mortas.

Bom, também reuni um bocado de dicas sobre combate e tratamento de pelos encravados para vocês. Informação nunca é demais, não é?




COMBATE


  • Alterne uma depilações com cera com uma depilação com lâmina. Assim você descansa a pele da irritação causada pela cera e dá um pouco de força para o fio crescer.
  • Mantenha as regiões sempre bem hidratadas – se a pele está mais fina, fica mais fácil o pelo sair dela.
  • Faça uma esfoliação caseira –  que hidrata e afina a pele. Mas tem que ser uma esfoliação bem leve, para não machucar ainda mais o local. Anote esta receita: duas colheres de sopa de aveia em flocos, duas de leite de soja, duas de gérmen de trigo e cinco gotas de óleo de gérmen de trigo. Misture tudo e deixe encorpar por alguns minutos. Aplique nas regiões problemáticas, massageando a pele com movimentos circulares. Enxágue no banho. Faça isso antes de depilar.
  • Depilação com cera quente/fria deixa os poros abertos, dilatados. Por isso, durante três dias, não use substâncias irritantes, como cremes e loções.


TRATAMENTO/SOLUÇÃO


  • No banho, adote um sabonete líquido livre de óleo mineral ou derivados de petróleo e uma bucha vegetal. Esfregue suavemente. 
  • Usar esfoliante regularmente ajuda a minimizar o problema. Passe-o três dias antes da depilação para expulsar a penugem encravada. No entanto, nem pense em aplicá-lo em regiões machucadas irá irritá-las ainda mais! 
  • Resista à tentação e jamais cutuque o pêlo encravado. Além de piorar o quadro, sua pele pode ficar marcada! 
  • A penugem está muito profunda? Já para o dermatologista. 


(Trechos retirados do site da Capricho, por Marina Bessa, e do MdeMulher, por Sabrina Felix.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário