sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Torta de Frango! Hmmmm


          Deixa eu já começar dizendo que esqueci de tirar fotos da torta maravilhosa pra mostrar e deixar todos com água na boca, portanto essa foto acima é apenas ilustrativa. Sexta, dia 8, fizemos um Festival de Comidas com ozamigo e azamiga no salão do apartamento da Jess, e cada um levou uma comidinha que você mesmo fizesse, e foi ótimo! A pedidos fiz uma torta de frango já conhecida pela galera da sala (que agora não estuda mais junta #nostalgia) eeeeeeee resolvi colocar aqui a receita que é superrrrrrrr fácil.

Massa-

Ingredientes:
-3 ovos
-2 duas xícaras de leite
-1 xícara de óleo
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 colher (sopa) de fermento em pó

          Vou dizer logo o processo de preparo que é tão difícil: Bater tudo no liquidificador até formar uma massa homogênea e leve. Quero deixar claro que essa é uma massa molinha, que não vai virar uma massa 
de pão, pelo amor de Deus em! Não me matem de vergonha.

Recheio-

          Esse passo é bem democrático, da pra fazer da forma que você preferir, com os ingredientes que gostar. Pode fazer com carne moída, com salsicha, uma vegetariana se você gostar, presunto e queijo, mas o foco aqui é a de frango. 

Ingredientes:
-1 peito de frango resfriado
-Pacote de extrato de tomate original (sem sabor extra, tipo bolonhesa, molho branco, enfim)
-Sal e alho (socados)
-Temperos extras, caso você goste, como cebola, salsa, tomate, ervilha, milho.. da um gosto ainda melhor.

         Refogue o frango como de costume, assim como sua mamãe ensinou. Se ela não ensinou meu bem, corre lá e pede porque essa é a hora de aprender. Depois de refogado, espere esfriar e desfie por completo. Em uma panela refogue a cebola picadinha beeem pequena (não gosto de pedaços grandes de cebola) e junte a mistura de alho e sal, quando dourar acrescente o frango desfiado e deixe fritar um bocadinho. Depois jogue o extrato de tomate e deixe incorporar em todo o recheio. Acrescente o milho e a ervilha, dê uma bela mexida e ta pronto o recheio!

          Agora a parte mais difícil. Montar. Unte uma forma retangular com óleo e farinha de trigo. Espalhe mais ou menos a metade da massa por toda a forma, e então distribua o recheio por cima de forma uniforme e em seguida cubra com o restante da massa. Leve ao forno por uns 25, 30 minutos a 180 graus. A potência do forno pode variar portanto faça aquele velho truque pra ver se já está boa, além de observar se está dourada, espete um garfo ou palito. Se sair limpinho está no ponto. Faça aí e me diga se tem como dar errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário