segunda-feira, 10 de junho de 2013

To vendo tudo gente!

          Iai! Ta, ta bom, o blog ta sem postagens recentes, ok. É essa correria da universidade, mil provas, três mil trabalhos, ficou complicado de atualizar o blog, mas pode deixar que tem muitas novidades, to no fim do semestre pedindo a Deus por férias, então to voltando viu! Pra começar vim dizer que larguei os óculos. Pois é. Uso óculos de grau desde o 4/5 anos de idade e agora com 18 resolvi usar lentes de contato. Tinha uns medos, dúvidas, coisa boba. Estou usando as lentes a duas semanas e aprovei!


         Já digo logo que não sou nenhuma especialista, nem doutora, nem nada disso portanto o que eu disser aqui serve pro meu caso, é o que me recomendaram. Cada caso é um caso. Cada grau é um grau. Procure um especialista antes de qualquer coisa em! Bom, por um pequeno deslize acabei perdendo os óculos que eu usava e a minha sorte é que tinha aqui em casa um que eu usava antes, com um grau bem diferente, mas que me ajudou por uns dias. Fiz um novo exame e meu grau tinha aumentado, fiquei chateadíssima. Meu oftalmologista me disse que meu grau seria bom pra usar lentes de contato, e que na minha idade logo o grau se estabilizaria. Eu já tinha pensado outras vezes em usar lentes, já tinha até falado com meus pais, e ele acabou me dando o empurrão que eu precisava.

          Se você também está pensando em usar lentes eu digo logo, pesquise bastante o preço, vale a pena. Cheguei a encontrar lentes com um valor triplo do que comprei, da mesma marca, fabricante, grau e tarara. Peça uma lente de teste. Não te cobram por essa lente, pelo menos não me cobraram. É importante pra saber se seu olho se adapta direitinho com a lente e tudo mais. Antes de usar a lente fiz testes pra saber se meu olho poderia receber a lente, se não tinha nenhuma irritação e só então pude usar.  Depois de todas as dúvidas tiradas, depois de pesquisar bastante e de fazer todos os testes lá fui eu usar a bendita da lente.

          Pensei que fosse logo metendo a mão na lente e colocar no olho sozinha mas não, o profissional quem fez o 'trabalho sujo'. Foi super tranquilo, meu olho não ardeu, nem ficou vermelho nem nada, nenhum drama. Foi maravilhoso poder ver tudo certinho, assim como com os óculos, mas numa dimensão bem maior. É uma liberdade ótima gente, recomendo kkkkkk. A parte tensa dessa história foi na hora de tirar, em casa, sozinha, sem profissional algum, e eu perguntei tudo menos como tirar! Corri e pedi ajuda das universitárias, as amigas que já usavam né. Me disseram "Abre o olho, olha pra cima, puxa pra baixo e tira, nhenhenhe". Acontece que meu olho é pequeno gente! Meu jeitinho foi olhar pro lado de dentro, pro lado do nariz sabe, e tirar pelo outro lado. Ta dando certo até hoje. 


         Resumidamente algumas dicas: Ao comprar a lente você vai precisar de um produto próprio para limpeza, ele é bem mais barato na farmácia e assim que acabar você pode voltar lá pra comprar mais, até onde sei não precisa de receita nem nada disso; A cada três meses troque o pote onde guarda a lente; Lave beeeem as mãos antes de pegar nas lentes; Mantenha a lente limpa também; Não durma com a lente! Isso pode irritar muito seu olho, causar infecções e um monte de coisa, não é legal em; Primeiro a lente, depois a maquiagem, além de ver tudo direitinho você evita que a maquiagem fique entre a lente e o olho, o que pode irritar e até machucar os olhos; Fique atenta ao potinho pra não colocar a lente no pote errado, principalmente em casos como o meu que o grau é diferente de um olho pro outro; Faça um óculos pra descanso, use quando estiver em casa, tranquila, num domingo tediante, assim não força demais seus olhos, peça um bem básico com lentes orgânicas, não precisa daquela frescura de anti-reflexo e sei la mais o que. Como eu já tinha a armação só fiz a lente e ficou bem baratinho R$40,00.

         Pois é, pesquise, se informe, não faça as coisas de qualquer jeito, se sentir irritações ou qualquer coisa corra pro oftalmologista, seja feliz e livre, uhuuuu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário